Resultados da pesquisa

Voltar

Expressão de pesquisa: ""

Não foi encontrado nenhum caso de no COMPARA 13.1.22

Ajuda:

  1. Certifique-se que não está a pesquisar uma palavra portuguesa na direcção inglês para português, ou uma palavra inglesa no sentido português para inglês.
  2. Se a pesquisa que está a efectuar contém mais do que uma palavra, certifique-se que colocou cada uma delas entre aspas: "deste" "modo".
  3. Certifique-se que a palavra ou expressão que está a pesquisar não tem erros ortográficos.
    1. Se o seu teclado não lhe permite utilizar os acentos da língua portuguesa, verifique se seleccionou a opcção Juntar acentos e cedilhas automaticamente.
    2. Certifique-se que não está a escrever tudo em letras maiúsculas. As pesquisas no COMPARA são sensíveis às diferenças entre maiúsculas e minúsculas. Se quiser ignorar estar diferenças, seleccione a opcção Não fazer distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  4. Lembre-se de que o COMPARA não é um analisador morfológico:
    1. A pesquisa da palavra say não lhe permitirá obter como resultado as formas conjugadas do verbo "say"; para tal terá de pesquisar (say|says|said|saying).
    2. A pesquisa da palavra branco não lhe permitirá obter como resultado plural e feminino da palavra "branco"... Contudo, e visto que a parte portuguesa já se encontra anotada gramaticalmente, pode usar [lema="branco"], ou simplesmente pesquisar (branco|brancos|branca|brancas) ou branc[oa]s*.
    3. Se precisar de mais ajuda no que respeita à sintaxe a utilizar nas suas pesquisas, clique aqui.
  5. Pode ser que a sua pesquisa tenha sido mal-sucedida pelo facto de envolver uma expressão muito longa, como, por exemplo, "é" "preciso" "deitar" "mãos" "à" "obra" "quanto" "antes"; experimente pesquisar segmentos mais pequenos dessa expressão, tais como "mãos" "à" "obra" ou "quanto" "antes". Não se esqueça de colocar cada uma das palavras entre aspas.
  6. É possível que aquilo que está à procura simplesmente não exista no COMPARA: por ora o corpus contém apenas textos de ficção, por isso não conte encontrar muitos termos técnicos.
Ainda precisa de ajuda? Se não conseguiu solucionar o problema, envie-nos uma mensagem a relatar o que é que pretendia pesquisar e que expressão de pesquisa utilizou. Tentaremos sugerir-lhe uma maneira de melhorar a sua pesquisa.

Perguntas, comentários e sugestões