Margarita (bebida)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
[editar] Origem
A origem da margarita é mexicana. Nome de uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as principais destilarias dessa bebida, feita a partir de agave azul (que nada tem a ver com o cáctus saguaro - símbolo de quase tudo que vem do México -, presente, inclusive, em muitas taças de margaritas).
A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred Mac Murray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc.
Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo.
Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!
A Margarita é um coquetel feito com tequila, sal, suco de limão e licor de laranja (Cointreau).
[editar] Ingredientes
- 40 mL de tequila;
- 20 mL de Cointreau;
- 2 colheres de sopa de suco de limão;
- cubos de gelo;
- sal (para a borda do copo)
(para uma pessoa)
'Receita Alternativa' (mais forte)
Ingredientes
- 70 mL de tequila prata;
- 20 mL de Cointreau;
- 25 mL de suco de limão;
- cubos de gelo;
- sal (para a borda do copo)
[editar] Preparo
Molhe a boca do copo para coquetel com suco de limão e encoste no sal para formar uma borda. Junte em uma coqueteleira a tequila, o Cointreau, o suco de limão, e uma xícara de cubos de gelo. Misture bem e coe sobre o copo.

