<DOC>
<DOCNO>FSP941129-092</DOCNO>
<DOCID>FSP941129-092</DOCID>
<DATE>941129</DATE>
<TEXT>
Clube tenta efeito suspensivo para escalar o atacante contra o Bahia
Da Sucursal do Rio
O Palmeiras quer escalar o atacante Edmundo, suspenso até o ano que vem, no jogo do meio de semana contra o Bahia.
O clube entrou ontem com pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para Edmundo e o técnico Wanderley Luxemburgo.
O jogador foi suspenso por 40 dias mais cinco jogos e o treinador por 20 dias dias, devido a incidentes no jogo contra o São Paulo dia 30 de outubro, no qual houve briga e seis expulsões de jogadores.
A única chance de Edmundo jogar e de Luxemburgo sentar no banco de reservas é o presidente do STJD, Moacir Ferreira da Silva, conceder o efeito suspensivo. Caso ele negue, o que deve ocorrer, o órgão deverá julgar o recurso do Palmeiras na quinta-feira.
O argumento do advogado do Palmeiras para obter o efeito suspensivo é o que ele considera cerceamento do direito de defesa.
O advogado pediu, no julgamento do Tribunal Especial, que Edmundo e Luxemburgo depusessem através de depoimento escrito. Os juízes não permitiram.
A tradição do STJD é acompanhar o voto do Tribunal Especial. Por isso, é provável que o Edmundo não volte a jogar neste ano.
O Sport ingressou no STJD com pedido de liminar para que o Palmeiras não seja proclamado vencedor do Grupo F no primeiro turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro antes que o órgão julgue recurso impetrado também ontem.
O Sport recorre da derrota no Tribunal Especial, que sexta-feira manteve os pontos de Palmeiras e São Paulo relativos ao empate em 30 de outubro, que deram o título do turno ao Palmeiras.
</TEXT>
</DOC>