<DOC>
<DOCNO>FSP950114-076</DOCNO>
<DOCID>FSP950114-076</DOCID>
<DATE>950114</DATE>
<CATEGORY>COTIDIANO</CATEGORY>
<TEXT>
ANTONIO ROCHA FILHO
Da Reportagem Local
O Playcenter, na Barra Funda (zona oeste), volta a funcionar hoje a partir das 10h. A prefeitura decidiu liberar o parque após reunião entre representantes da Secretaria de Habitação e do Playcenter.
Três brinquedos continuam interditados porque seus laudos de segurança não foram entregues à secretaria: "Space Loop", "Samba" e "La Bamba".
O parque ficou fechado por dois dias, por determinação do Contru, órgão da Secretaria de Habitação, após acidente com o garoto Renan Eduardo de Carvalho Pereira, 11. Ele caiu do "Space Loop", um brinquedo importado da Itália, e sofreu fraturas múltiplas.
Na reunião de ontem, Marcelo Gutglas, diretor-superintendente do Playcenter, e Jerônimo Ferreira Araújo, engenheiro de segurança do parque, apresentaram à secretaria laudos de segurança de 36 brinquedos considerados de risco.
Os documentos são assinados por três engenheiros do parque: um da área mecânica, outro de elétrica e um civil.
"Analisamos os documentos e chegamos à conclusão que o parque tem condições de segurança para reabrir, com exceção dos três brinquedos", disse Antonio Lajarin, chefe de gabinete da secretaria.
Ele afirmou que as informações dos laudos são de responsabilidade dos engenheiros.
O diretor do Playcenter, Marcelo Gutglas, disse que foram realizadas todas as obras pedidas pelos técnicos do Contru.
O "Space Loop" depende ainda de perícia da polícia técnica para apurar as causas do acidente e continua interditado.
O estado do garoto Renan Eduardo é estável, informou o Hospital Metropolitano.
A mãe do menino, Maria das Graças de Oliveira Lage, 37, chegou anteontem a São Paulo. Ele veio de Ipatinga (MG), onde a família mora.
Maria das Graças disse que estuda que medidas tomar em relação ao acidente. Segundo ela, era a primeira vez que Renan vinha a São Paulo e que seu sonho era conhecer o Playcenter.
</TEXT>
</DOC>