<DOC>
<DOCNO>FSP951019-089</DOCNO>
<DOCID>FSP951019-089</DOCID>
<DATE>951019</DATE>
<CATEGORY>COTIDIANO</CATEGORY>
<TEXT>
Tráfego no centro de SP ficou complicado depois de choque entre Kombi e carro forte na Ligação leste-oeste
Da Reportagem Local
Um acidente envolvendo um carro-forte da Transvalor e uma perua Kombi causou 26 km de congestionamento na região central de São Paulo.
A colisão aconteceu às 16h de ontem na Ligação leste-oeste, sob o viaduto Conselheiro Furtado. Segundo a PM, o carro-forte estava parado para trocar um pneu.
De acordo com a PM, os dois ocupantes da Kombi ficaram feridos. O motorista Jediel Fernandes Conceição, 24, foi submetido a uma traqueotomia (abertura na traquéia para permitir a respiração) no próprio local. Ele sofreu traumatismo craniano e foi levado para a Santa Casa por um helicóptero da PM. Ontem à noite, o hospital não quis informar o estado clínico de Conceição.
Vagner José da Silva, 17, que estava no banco do passageiro, teve fraturas nas pernas e foi levado ao Hospital Vergueiro. Ele seria operado ontem e passava bem.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pista ficou interditada por 50 minutos para o pouso do helicóptero.
Os veículos foram removidos às 17h50, e a pista, liberada. O trânsito, porém, não melhorou. Os engarrafamentos foram aumentando até chegarem a 106,4 km às 18h30. Os 26 km de congestionamento causados pelo acidente ocorreram nas avenidas Francisco Matarazzo, Radial Leste, Rubem Berta, 23 de Maio, Rebouças, rua da Consolação e Minhocão.
</TEXT>
</DOC>