<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19940808-001</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19940808-001</DOCID>
<DATE>19940808</DATE>
<CATEGORY>Cultura</CATEGORY>
<TEXT>
Bryan Ferry para Outubro
Bryan Ferry, o cantor rock do charme, dará um espectáculo no Coliseu dos Recreios a 2 de Outubro -- integrado na programação de Lisboa 94 --, e estará no Porto, no dia seguinte. Vem promover o seu novo álbum, "Mamouna", que será lançado em Portugal a 6 de Setembro, em simultâneo com a sua publicação internacional, como disse à agência Lusa Jorge Mourinha, da EMI-VC. "Mamouna" é o nome de um hotel marroquino, em Marrakech, um dos mais luxuosos do mundo, e, desde agora, também é o nome do disco que marca o regresso dos músicos dos Roxy Music -- embora não participem todos juntos em nenhuma das dez canções do álbum.
Billy Idol teve alta
Billy Idol já saiu do hospital em que foi internado de urgência às primeiras horas da manhã de sábado, com uma "overdose". Embora não tenham sido revelados grandes pormenores, Ellen Zoe Golden, porta-voz da editora de Idol, diz acreditar que se tenha mesmo tratado de uma "overdose" . O cantor rock inglês, de 38 anos, radicado nos Estados Unidos há 13, tem uma longa história de dependência de heroína e analgésicos, mas parece ter recuperado bem, durante as cerca de 12 horas em que esteve internado no St. Joseph's Medical Center, em Burbank, Los Angeles. Embora tenha chegado num estado considerado crítico, ao fim do dia estava "acordado e conversador", diz a agência Reuter, pelo que teve alta.
Morreu "Mr. Volare"
Domenico Modugno, o cantor italiano celebrizado pelo refrão "Volare" da canção "Nel Blu dipinto di Blu", faleceu sábado à tarde, na sua casa na ilha siciliana de Lampedusa, aos 66 anos, de enfarte do miocárdio. Modugno, baptizado nos Estados Unidos como "Mr. Volare", ganhou quatro vezes o Festival de San Remo -- a primeira, em 1958, com a canção que ficou universalmente conhecida como "Volare" -- e três vezes o Grammy da melhor música do ano. Ao todo, vendeu mais de 60 milhões de discos, diz a France Presse, cerca de 22 milhões só de "Nel Blu...", uma canção inspirada na pintura de Marc Chagall. Em 1974 entrou para a política, filiando-se no Partido Socialista italiano e, em 1987, esteve entre os fundadores do Partido Radical, sendo eleito primeiro deputado e depois senador. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, já enviou condolências à família Modugno, classificando-o como "um embaixador da música italiana".
</TEXT>
</DOC>