<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19940908-009</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19940908-009</DOCID>
<DATE>19940908</DATE>
<CATEGORY>Desporto</CATEGORY>
<AUTHOR>LF</AUTHOR>
<TEXT>
Real Madrid
O Real Madrid, adversário do Sporting na primeira mão da Taça UEFA, a realizar na próxima terça-feira, empatou anteontem a duas bolas no recinto do Oviedo, em partida de carácter particular. Os locais estiveram a ganhar por 2-0, mas os madrilenos chegaram ao empate já no último quarto de hora do encontro. O Real Madrid surgiu com uma equipa diferente da habitual, onde se incluíam apenas seis titulares, enquanto o Oviedo apresentou o seu novo reforço, Prosinecki, cedido pela equipa adversária.
Pelé
Pelé deixou ontem de ser director do Santos, clube onde jogou durante 17 anos, devido a «diferenças de opinião» com o presidente do clube, Miguel Neto, segundo disse. Em Fevereiro deste ano Pelé regressara ao Santos, que havia deixado em 1973 como jogador. O seu filho Edinho é o actual guarda-redes da equipa. A polémica entre os dois dirigentes do clube surgiu quando Pelé criticou a contratação do antigo capitão da selecção brasileira, Neto, ao dizer que o dinheiro teria sido bem gasto se investido no complexo desportivo do Santos.
Escócia
Cinco jogadores da Escócia, alojados em Helsínquia a cumprir um estágio de preparação para o seu jogo inicial da fase de qualificação do «Europeu» 96 com a Finlândia, foram roubados no hotel onde a sua selecção estava concentrada. Os assaltantes levaram dinheiro de três quartos, pertencentes a Gary McAllister, Stuart Mccall, Stewart McKimmie, Andy Walker e Bryan Gunn. «Do ponto de vista escocês não nos estamos a queixar. Sabemos que isto poderia acontecer em qualquer lugar do mundo e estamos muito satisfeitos com as satisfações dadas pela polícia e responsáveis do hotel e não queremos dar muita importância a este caso», disse o «manager» da selecção escocesa, Craig Brown.
</TEXT>
</DOC>