<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19941028-023</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19941028-023</DOCID>
<DATE>19941028</DATE>
<CATEGORY>Desporto</CATEGORY>
<AUTHOR>LF</AUTHOR>
<TEXT>
Árbitros
Lucílio Batista, de Setúbal, foi anteontem nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o jogo Vitória de Guimarães-Benfica, da 9ª jornada do «Nacional» da I Divisão. Em Alvalade, no Sporting-Beira Mar, vai estar Soares Dias, do Porto, enquanto Carlos Calheiros, de Viana do Castelo, foi designado para o Chaves-FC Porto. Outras nomeações: Salgueiros-Tirsense, Bento Marques (Évora); Boavista-Sp. Braga, Isidoro Rodrigues (Viseu); E. Amadora-U. Madeira, Miranda de Sousa (Porto); Belenenses-V. Setúbal, Donato Ramos (Viseu), Farense-U. Leiria, António Marçal (Lisboa); Marítimo-Gil Vicente, Carvalho Araújo (Braga). Após a reunião do CA, o conselheiro Mário Tarújo revelou que as imagens televisivas das arbitragens de Vítor Pereira (Lisboa), no Marítimo-FC Porto (7ª jornada), Carlos Pinto (Coimbra), no FC Porto-Gil Vicente, Jorge Coroado (Lisboa), no União de Leiria-Guimarães, Paulo Paraty (Porto), no Braga-Sporting, e José Pratas (Évora), no Tirsense-Boavista, todos da 8ª jornada, foram enviadas para análise da Comissão de Apoio Técnico do CA. O mesmo conselheiro referiu que a não nomeação dos árbitros implicados para esta ronda foi tomada como «uma medida de prevenção».
Itália
A Sampdória, detentora do troféu, e o Milan foram eliminados, quarta-feira, nos oitavos-de-final da Taça de Itália, pela Fiorentina e pelo Inter de Milão, respectivamente. A Fiorentina, equipa de Rui Costa, empatou no terreno do seu adversário a uma bola depois de ter vencido por 2-1 na primeira mão, enquanto o Milan voltou a ser derrotado pelo mesmo «score»: 2-1. A Reggiana de Paulo Futre também foi afastada, apesar de ter vencido a Juventus, onde actua Paulo Sousa, por 2-1. No jogo anterior, a equipa de Turim haviam vencido por 2-0. Roma, Lazio, Nápoles e Foggia também se qualificaram para os quartos-de-final.
Valdano
Jorge Valdano, treinador do Real Madrid, foi anteontem suspenso por um mês devido a negligência, por ter utilizado irregularmente um quarto estrangeiro, Peter Dubovsky, nos últimos minutos do jogo entre os madrilenos e o Santiago de Compostela do passado domingo -- anunciou o comité de competição da Federação Espanhola de Futebol. Valdano vai ainda ter de pagar cerca de 775 contos, ao passo que o Real foi penalizado em cerca de 128 contos.
</TEXT>
</DOC>