<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19950530-099</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19950530-099</DOCID>
<DATE>19950530</DATE>
<CATEGORY>Local</CATEGORY>
<AUTHOR>JGL</AUTHOR>
<TEXT>
Morto com tiro
Um jovem agricultor de 23 anos foi morto com um tiro de caçadeira ao princípio da madrugada de domingo num café da localidade de Vila Meã, no concelho de Carregal do Sal. Tratava-se de Paulo Fernandes, residente na mesma povoação, que foi atingido na cabeça por António Santos, de 47 anos, um lavrador vizinho.
Segundo o proprietário do estabelecimento, testemunha ocular do homicídio, «nada levava a crer que se passasse aquilo, porque os dois tinham estado a conversar, até ao momento em que António Santos abandonou o café para ir buscar a arma». O homem desconfiou apenas do estado de António Santos -- «já bem bebido», disse --, não encontrando outro motivo que pudesse estar na origem do caso. O tiro de caçadeira desferido contra o jovem viria ainda a atingir outros três clientes do café, que sofreram apenas ferimentos ligeiros.
A GNR de Carregal do Sal deslocou-se de imediato para o local, detendo António Santos sem qualquer resistência. O Tribunal da Comarca de Santa Comba Dão ordenou a sua detenção preventiva.
</TEXT>
</DOC>