<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19950628-016</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19950628-016</DOCID>
<DATE>19950628</DATE>
<CATEGORY>Desporto</CATEGORY>
<TEXT>
Corunha
O Desportivo da Corunha venceu, ontem, o Valência (2-1) e conquistou pela primeira vez a Taça do Rei. Um golo de cabeça marcado por Alfredo, logo aos dois minutos do prolongamento de dez jogado em Chamartin, Madrid, ditou a sorte do jogo. Recorde-se que a final da Taça do Rei tinha sido interrompida a dez minutos do fim por causa do mau tempo, no último sábado, também no estádio do Real.
Honra
Um «derby» da Madeira (Uniã-Nacional) e um Setúbal-Penafiel são dois dos jogos mais interessantes da primeira jornada do Nacional da Divisão de Honra em futebol para a época 95-96. O sorteio da prova, realizado ontem em Lisboa, ditou ainda, para a jornada inicial da prova que começa a 20 de Agosto (tal como a I Divisão), dois encontros entre quatro equipas da AF Aveiro (Ovarense-Feirense e União de Lamas-Beira Mar). Os restantes jogos são Académica-Espinho, Estoril-Aves, Moreirense-Académico de Viseu, Famalicão-Alverca e Rio Ave-Paços de Ferreira.
III Divisão
A Federação Portuguesa de Futebol suspendeu ontem a final do Nacional da 3ª Divisão, marcada para sábado, após o Conselho de Disciplina (CD) ter instaurado um processo disciplinar ao Cucujães. O processo, segundo a Lusa, tem causa no facto do seu jogador Cardoso ter sido alegadamente admoestado com três cartões amarelos, no encontro da 2ª fase com o Sandinenses (2-0), a 18 de Junho. A final reune o Cucujães e o Desportivo de Beja.
Doping
Um nadador da equipa nacional finlandesa, Petteri Lehtinen, foi suspenso durante dois anos pela Federação Internacional de Natação (FINA), por ter ingerido uma substância dopante, o salbutanol. Rolf Mikkola, da Federação Finlandesa de Natação, anunciou entretanto que o atleta sofre de asma, tendo utilizado um medicamento, com o consentimento do seu médico, que contém a referida substância.
Bridge
A Seleçäo portuguesa Open subiu ao 9º lugar dos europeus de Vilamoura. A equipa sueca foi subindo a pulso estando em segundo lugar a apenas dois ponto da Itália, A formaçäo portuguesa feminina, após dois dias de grandes expectativas, caiu para quinto lugar da prova, ao ser ultrapassada pela Grä-Bretanha. A França continua a comandar em femininos, com 33 pontos sobre a Polónia.
</TEXT>
</DOC>