<DOC>
<DOCNO>PUBLICO-19951111-020</DOCNO>
<DOCID>PUBLICO-19951111-020</DOCID>
<DATE>19951111</DATE>
<CATEGORY>Desporto</CATEGORY>
<AUTHOR>LF</AUTHOR>
<TEXT>
Castigos
Jorge de Jesus, treinador da equipa de futebol do Felgueiras, foi suspenso por um mês, de acordo com a deliberação de ontem da comissão disciplinar do Organismo Autónomo. A suspensão do treinador deve-se às suas declarações acerca da arbitragem de Juvenal Silvestre, na última jornada do Nacional de futebol da I Divisão, em jogo disputado na Reboleira, contra o Estrela da Amadora. Jesus terá ainda de pagar uma multa de 34 contos. O dirigente do mesmo clube Sidónio Ribeiro também foi suspenso por um mês e terá de pagar uma multa de 40 contos. O defesa Rui Gregório, ainda do Felgueiras, e que no jogo com Estrela foi expulso por acumulação de amarelos, foi castigado com um jogo de suspensão e deverá pagar uma multa de 12.500 escudos.
Os Chicago Bulls e os Dallas Mavericks continuam sem perder na Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA), após a mini-jornada de quinta-feira, que ditou ainda a primeira derrota dos Indiana Pacers. Os Bulls, que durante um mês não podem contar com o melhor ressaltador da Liga, Dennis Rodman, devido a uma lesão no músculo da perna, bateram os Cleveland Cavaliers, por 106-88, com Michael Jordan a cotar-se como o melhor marcador do jogo, com 29 pontos. Irrepreensível tem sido também o início dos Mavericks, que desta vez ganharam aos Milwaukee Bucks, por 104-94. Em Nova Iorque, os Knicks impuseram a primeira derrota do ano aos Indiana Pacers, por 103-95, enquanto os Golden State Warriors perderam em casa perante os Atlanta Hawks, por 121-125.
Esqui
A época do esqui alpino começa hoje em Tignes, França, com a realização do slalom gigante, masculino e feminino, prova de abertura da 30ª edição da Taça do Mundo. Esta etapa vai ficar desde já marcada pela ausência do italiano Alberto Tomba, vencedor da última edição da Taça do Mundo, que preferiu participar na etapa dos Estados Unidos que se realiza logo a seguir a este slalom. De resto, a Taça do Mundo, que vai disputar-se ao longo de quatro meses, deverá ser ofuscada pela realização, no ano que vem, do Campeonato do Mundo. Adiado no ano passado devido à ausência total de neve na Sierra Nevada, em Espanha, o Mundial vai disputar-se este ano no mesmo local. Ontem, Marc Hodler, o presidente da Federação Internacional de Esqui, disse que, segundo as últimas informações, na quinta-feira nevou pela primeira vez este Inverno naquela região espanhola.
</TEXT>
</DOC>